Pesquisar este blog

domingo, 7 de agosto de 2011

REDE GLOBO - CONSPIRAÇÃO DELES OU PARANÓIA NOSSA?

 Á alguns dias atrás ouvi um comentário de um radialista esportivo que dizia o seguinte;  A Rede Globo juntamente com Ricardo Teixeira estão manipulando alguns acontecimentos para que Falcão assuma o comando da Seleção Brasileira de Futebol.  Segundo este mesmo radialista, a Rede Globo com intuito de promover Falcão ( até então comentarista da mesma ) se comprometeu aliviar a barra de Ricardo Teixeira em troca de uma indicação de Falcão para o comandar a Seleção como técnico de Futebol. Quando eu ouvi isto, a mais ou menos uns 20 dias atrás, pensei que, o cara ( o radialista )  estaria louco ou no mínimo muito paranóico de dizer umas bobagens destas. Mas de repetente as coisas começam a fazer sentido. Veja bem; Do nada a Rede Globo libera Falcão para técnico do Internacional de Porto Alegre. Até aí nada de anormal.
Assim que tive uma oportunidade comecei a procurar pela internet a fora algo sobre isso, e você vai se surpreender com a reportagem que encontrei que foi  publicada pela BBC da Inglaterra, no final do ano passado exatamente em 30 de Novembro de 2.010.
Vejam a reportagem, depois voltamos a assunto,
“Três dias antes da escolha das sedes das Copas de 2018 e 2022, a BBC – canal público de televisão da Inglaterra - exibiu na segunda-feira (29) um programa denunciando vários dirigentes do futebol mundial - entre eles o presidente da CBF, Ricardo Teixeira - pelo suposto recebimento de pagamentos não-declarados (subornos) da antiga, hoje extinta, agência de marketing da FIFA, a ISL/ISMM. O veterano repórter Andrew Jennings, responsável por diversas investigações sobre dirigentes esportivos, apresentou no programa Panorama um documento que comprovaria que Teixeira, o presidente da Conmebol, o paraguaio Nicolas Leóz e o camaronês Issa Hayatou, ex-presidente da CAF (a Confederação Africana de Futebol) receberam pagamentos da extinta agência de marketing da FIFA, a ISL/ISMM.”
A denúncia, que foi publicada também pelo jornal suíço Tages-Anteiger e pelo jornal alemão Suddeustsche Zeitung, foi ao ar três dias antes da eleição na FIFA que vai escolher os países-sede para as Copas de 2018 e 2022.”
Voltando ao assunto, isto é caso para se pensar um pouco. Eu não me lembro de nenhuma vez algum jornal da Rede Globo divulgar este fato. E se divulgou, não deu a devida atenção, como deveriam ser tratados assuntos desta magnitude. Salvo erro, a única vez em que foi divulgado este assunto pelas Organizações de Roberto Marinho, foi com a seguinte chamada; “Ricardo Teixeira rebate acusações de corrupção”.
Alguns dias se passam e novos fatos surgem.  Hoje por exemplo, quando chego em casa me deparo com duas notícias no mesmo bloco do Jornal Nacional que me fez desenterrar este assunto. No mesmo bloco em que o Jornal Nacional divulga o fracasso da Seleção Brasileira na Copa América contra o Paraguay, se dá a noticia do desligamento de Falcão com a equipe do Internacional.  Caro leitor, não seria muita coincidência? Quer saber, eu não ficaria surpreso se amanhã Mano Meneses fosse demitido da Seleção e logo em seguida Falcão assumisse o Comando no lugar de Técnico da Seleção Brasileira de Futebol.
De repente quem começa a ficar paranóico sou eu. Paranoicamente falando, pergunto; -Qual seria a influência das Organizações Globo sobre nossas vidas?
 A mesma que apoiou o movimento “Diretas Já” em 1.984 ( é importante abrir umparentêse aqui e declarar que desta época eu não me lembro muito , porém me interesso em história ). Continuando, a mesma que, elegeu Collor e derrubou Collor.  Deu um empurrãozinho na eleição e reeleição de Lula. A mesma emissora que vira e mexe está fazendo a gente discutir assuntos que até pouco tempo atrás eram tabus no Brasil ( como por exemplo o Homossexualismo  ) pode estar envolvida neste escandálo? Será mesmo verdade que quem  está no comando deste emissora, seria capaz de chegar a tanto?
  E como eu disse anteriormente, é um caso para se pensar. Ainda paranoicamente falando é melhor para por aqui, senão podem me rastrear, e sei lá, poderiam conspirar contra eu e contra todos que estão a minha volta. Eu hein!
Marcos da Costa Lamounier

Nenhum comentário:

Postar um comentário