Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

A HERANÇA DE MEU PAI


  Estranho é que não dá pra acreditar que não posso mais vê-lo, que só teremos lembranças. As vezes as pessoas no intuito de me consolar, diz: - Ele estava sofrendo muito, estava muito mal, descansou... Mas eu acredito que não precisava ser assim. Porque ele não poderia ter melhorado? Mas ao mesmo tempo já me pergunto. – Quem sou eu pra ir contra os planos de Deus? Pra mim, a herança que ele deixou foi nossa amizade. Lembro-me de uma vez em que eu levei meu pai para o HUGO, e fomos conversando muito, foi no dia 23 de Outubro de 2.006. Fomos muito bem atendidos ali, me lembro bem da data por ser véspera do 2º turno das eleições para o governo. E ele ainda brincou com a médica dizendo que queria ir embora pra casa para votar. Sei que nós ficamos ali até mais o menos até 1:00 da madrugada do outro dia. Então fomos embora, ele me disse que estava com muita fome, então me lembrei de um Pit-Dog que fica aberto até altas horas da noite, em frente uma delegacia de polícia  no JD Nova Esperança. Ainda lembro que dei uma volta só para a gente passar por ali. Naquela noite nós tivemos um momento só nosso. Apesar da circunstancias ele ficou muito feliz, conversamos bastante, sobre passado, discutimos o presente, falamos de política e até fizemos planos sobre o futuro, afinal ele ainda era um sonhador. Meu pai dizia claramente que tinha muito orgulho de ter eu como filho dele. E deixava claro que tudo que ele queria era um pouco mais de atenção. As vezes eu dizia que ele não passava de uma criança de 40 e poucos anos. Quando ele aprontava alguma ( e como aprontou esse danado! ) a gente dava uma dura nele, e ele não se magoava, ao contrário, procurava muitas das vezes  acatar os conselhos que dávamos pra ele. Mas mesmo com a morte dele eu aprendi. Ele me fez abrir os olhos, e me fez enxergar mais, as pessoas que estão próximas. Principalmente minha mãe. Descobri que ela precisa não só de apoio financeiro, mas também de atenção e de alguém que se mostre atento aos seus problemas, e eu estou disposto a fazer de tudo para ser esta pessoa. E por ultimo ele deixou um caderno com todos os acontecimentos importantes da vida dele, que ele deu o nome de MINHAS CRÔNICAS. Está tudo anotado e bem detalhado. Datas do nascimento dos filhos dele, todos os lugares em que ele morou, trabalhou, momentos ruins e bons, enfim esta para mim é a maior herança de meu pai. Sua memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário