Pesquisar este blog

sábado, 20 de agosto de 2011

"C.C.B. Genérica" - Por Marcos Lamounier

  Antes de iniciar este texto, não posso deixar de explicar alguns detalhes importantíssimos, pois este artigo trata de um assunto delicado. O texto abaixo é apenas uma análise de todas as informações que chegaram a mim nos últimos dias. Estou aqui expressando a minha opinião sobre a “DIVISÃO da OBRA de DEUS. Isso mesmo, caro leitor (a), por mais absurdo que possa parecer, está acontecendo no nosso meio. Para quem está antenado sabe do que estou falando. Em maio do ano passado, a congregação de JANDIRA-SP, se desligou da administração da CENTRAL do BRAZ e passou a ser dona do próprio nariz. Sobe o comando dos anciães; Samuel Trevisan, João Marcos de Oliveira e Otoniel Ribeiro, esta NOVA C.C.B. que podemos chamar de C.C.B.-Jandira, está dando o que falar. Podemos fazer uma breve análise e logo verificaremos que não é a primeira vez que isso acontece, já houve outras divisões no passado, porém nenhuma chegou tão longe como esta “NOVA.
 A nova C.C.B. conhecida como ministério de JANDIRA está respaldada pela justiça para usar o mesmo nome de Razao Social da então TRADICIONAL C.C.B. Sendo assim fica, “ Congregação Cristã no Brasil do Ministério de Jandira” e “Congregação Cristã no Brasil do Ministério do Braz”.
Como se trata de uma comunidade religiosa fundamentada na doutrina apostólica, apolítica, sem fins lucrativos, e declarar ter os mesmos princípios, a justiça concedeu a C.C.B.- Jandira o direito de usar o mesmo nome da então TRADICIONAL, com base no parágrafo 2º do estatuto da própria C.C.B. do BRAZ, que diz o seguinte; “A CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL não depende de outras instituições quer no País, quer no estrangeiro, porém, conserva comunhão espiritual com comunidades religiosas no exterior que professam a mesma Fé e Doutrina. O próprio estatuto abriu brecha para que se criassem um outra denominação com o mesmo nome, princípios, doutrina, etc …
Alguém pode até me questionar, como eu posso chamar de “GENERICA uma igreja que se declara a seguir os mesmos princípios e ter a mesma fé? Desculpem minha ignorância, mas não consegui encontrar um termo mais apropriado para isso.
Genérico ( no meu ponto de vista ) é um medicamento que tem a mesma formula, que faz o mesmo efeito porém com concessão da justiça para quebra de patente, o que o torna mais barato e mais acessível.  Seria o mesmo que, oferecer a garantia da mesma salvação e doutrina com menos tradicionalismo e rigor.
Olhando pelo lado prático da coisa, pode até ser que os senhores presidentes do corpo ministerial que estão encabeçando a C.C.B.-Jandira, sejam bem intencionados, porém a forma em que e eles estão usando para conquistar novos fieis é no mínimo de caráter duvidoso. Quando não estão oferecendo cargos e ministério para os “feridos” pela atual administração do BRAZ, estão entupindo o youtube de vídeo com acusações sem sentidos. É só fazer uma simples pesquisa pelo Google e verificar a quantidades de escândalos infundado que não cessam.
Eu sinceramente não acredito que, se pode dar credito a uma entidade que cresce em cima de acusar e denegrir a imagem de teu oponente.  O que fica claro é que, estão construindo um belo castelo de areia, que pode cair a qualquer momento.
No geral se sabe que esta queda de braço está matando a fé de muitas pessoas. A obra está perdendo a essência por falta de responsabilidades de pessoas incoerentes que perderam as estribeiras.
Da minha parte só resta  acompanhar e ver no que vai dar. E como disse uma colega em que eu comentei sobre o assunto, “chegou a época de viver pela fé.”
Marcos Lamounier





2 comentários:

  1. Será que toda região não um genérico da verdadeira doutrina Cristã?
    Cristo é o único que tem a patente da formula certa que alcançar a paz, que não deixa de ser uma salvação para espíritos inquietos.

    ResponderExcluir
  2. Será que toda região não um genérico da verdadeira doutrina Cristã?
    Cristo é o único que tem a patente da formula certa que alcançar a paz, que não deixa de ser uma salvação para espíritos inquietos.

    ResponderExcluir