Tá na cara que as autoridades estão indo na contra mão com esta “bendita” campanha do desarmamento.
É importante ressaltar que, o cidadão abaixo ( Capitão Batista ) só se deu bem, porque estava armado, e que se por acaso fosse um cidadão comum, seria apenas um numero a mais nas estatísticas de assaltos da famosa “saidinha de banco”.
Veja a reportagem em questão;
Assaltante é baleado ao tentar roubar PM
Uma tentativa de roubo em uma agência do banco Itaú, na manhã de ontem, no Setor Sul, em Goiânia, terminou com o criminoso baleado. Por volta das 7h15, Nilson Matias dos Santos Silva, de 33 anos, tentou aplicar o golpe “saidinha de banco” em um cliente da instituição. O que ele não sabia é que se tratava do capitão Batista, da Polícia Militar, lotado no Grupamento Aéreo (Graer).
O policial aproveitou a distração do assaltante e desferiu seis tiros – três acertaram o bandido. Os disparos atingiram a região do abdômen. No final da tarde de ontem, a informação passada pelo Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) era a de que Nilson estava em estado grave e aguardava vaga na UTI.
O subcomandante do Policiamento da Capital (CPC), tenente-coronel Márcio Gonçalves de Queiroz, relata que o capitão entrou na agência, localizada na Avenida 90, e, logo em seguida, Nilson anunciou o roubo. O assaltante teria exigido R$ 1 mil. Depois de pegar a quantia, ele pediu que o PM entregasse a aliança. Para distrair o assaltante, o policial teria jogado a aliança no chão. Quando Nilson, que estava armado com revólver calibre 38, abaixou para pegar o objeto, o policial tentou rendê-lo e, diante de reação, desferiu os tiros. Vidros da agência foram quebrados pelos projéteis.
Fonte: http://www.ohoje.com.br/
Marcos Lamounier
Nenhum comentário:
Postar um comentário